Direitos de uso e reprodução
O Arquivo “Memórias de Servidão” tem o compromisso de fornecer à comunidade um acervo de fontes documentais que estão organizadas de forma a preservar a memória e a promover o conhecimento, o debate e a investigação em torno da história do trabalho servil, em Portugal. Cada fonte disponibilizada será acompanhada da devida catalogação, mediante requisitos previamente estipulados. Ao baixar, imprimir ou, de outra forma, usar texto e imagens deste site, o utilizador deve, em todos os casos, incluir a citação fornecida no registo e, quando aplicável, deve citar todas as informações de direitos autorais, bem como nomear o site que é fiel depositário deste acervo.
Para usos comerciais, o utilizador deve obter permissão entrando em contato através do email: memoriasdeservidao@gmail.com
Direitos de anonimato e confidencialidade
Em todas as situações requeridas pelos entrevistados, proteger-se-á o anonimato e direito à privacidade, respeitando os direitos de todos quantos testemunharam rememorando aspetos da sua vida e do seu trabalho. As referências nominais serão suprimidas ou alusão a lugares específicos serão ilididas por forma a não deixar vestígios que possam ferir o pacto de anonimato, quer das trabalhadoras, quer dos seus patrões.